Não tem um assunto que é tão importante hoje quanto produtividade e gerenciamento de tempo. A cada dia valorizamos uma vida na qual precisamos ter metas e objetivos atingidos. Mesmo com a pressão e a cobrança para alcançar os objetivos, é preciso ter em mente que não há uma linha de chegada: não há porque correr, mas também não dá para ficar parado.

 Por isso, é preciso dar um passo de cada vez, vivendo um dia de cada vez, dando sempre o melhor de si. Para que as coisas fiquem mais fáceis para você, separamos 8 dicas para fazer as suas metas acontecerem em 2018.

Separe as suas metas em tarefas diárias

Você tem várias metas que quer cumprir em 2018? Quer comprar um carro, viajar, trocar de emprego e emagrecer? Ufa, bastante coisa para ser realizada em um ano.

 Se você separar cada uma dessas metas em tarefas diárias, vai ficar mais fácil alcançar o seu objetivo. Você pode se comprometer em economizar 10 reais por dia para conseguir comprar o carro e 5 reais para a viagem.

 Além disso, pode mandar novos currículos para as empresas onde sempre quis trabalhar, deixar de comer doces na semana. Com calma e criando objetivos diários, fica mais fácil alcançar grandes metas. São 365 dias para fazer acontecer!

 Crie metas com objetivos em números

Outro ponto importante é colocar as suas metas em números. Por exemplo, quantos quilos você quer perder, quanto precisa economizar para poder viajar, etc.

 Dessa maneira, fica mais fácil atingir sua meta, pois você consegue mensurar e deixar seu objetivo ainda mais claro e real.

 Não conte para ninguém as suas metas

Muitas pessoas gostam de dividir seus planos e objetivos, mas é fundamental guardar as metas que você mais quer realizar para você mesmo. Isso porque as energias e as expectativas das outras pessoas podem te influenciar de forma negativa e ninguém precisa disso.

 Utilize-se de recursos digitais para te ajudar

Na hora de atingir as suas metas, você deve tentar usar ao máximo os recursos digitais. Dessa forma, você vai facilitar o seu dia a dia e deixar cada meta como uma prioridade. Há aplicativos que ajudam a começar a correr, a beber mais água, a escrever mais, a controlar leituras, entre muitos outros. Encontre a melhor ferramenta que vai te ajudar a alcançar a sua meta.

 Crie um mural de visualização ou painel de conquistas

Um mural de visualização, também conhecido como painel de conquistas, pode ser um quadro de cortiça ou uma cartolina na qual você coloca imagens que lembrem os seus objetivos.

 Dessa maneira, toda vez que o seu cérebro entrar em contato com as imagens, você está alertando o seu subconsciente do que você sonha em viver e como você quer que a sua vida seja. Assim, inconscientemente, você vai tomando atitudes que vão te direcionar automaticamente a esses objetivos.

 Repita afirmações positivas

Uma outra forma poderosa de fazer as suas metas acontecerem em 2018 é criar afirmações positivas e repeti-las como mantras. Muitas vezes nós não alcançamos os nossos objetivos por não acreditarmos que somos capazes ou por temos diversas crenças negativas sobre nós mesmos.

 Por isso, essas afirmações positivas devem ser lembretes do que você quer ser para alcançar os seus objetivos. Por exemplo, se você não acredita que pode falar inglês, escreva “eu consigo aprender coisas novas”. Ou ainda se você não se acha capaz de conseguir um emprego novo, escreva algo como “o mundo está cheio de oportunidades”.

 Cada afirmação deve se tornar o seu mantra, principalmente nos momentos de dificuldades e quando pensar em desistir. Dessa maneira, você está criando uma nova crença e vai começar a pensar diferente, o que leva a tomar atitudes diferentes e a criar uma realidade diferente.

 Crie o hábito de planejar cada semana do mês

Para alcançar os seus objetivos, você deve também planejar cada semana do mês. Dessa maneira, você já sabe o que é importante realizar em cada etapa. Outro ponto desse hábito é que você já vai criando uma agenda semanal realmente eficaz e que te ajude a realizar as suas metas.

 Seja resiliente

Por fim, o mais importante é ser persistente. O fundamental é não desistir, por mais difícil que esteja. Evite ter esses pensamentos, já que, se desistir, sempre ficará pensando “e se eu tivesse feito de outro jeito?”.

Assim, quando você alcançar a sua meta, vai estar mais forte, com autoestima e mais confiança.

 Nunca desista dos seus sonhos. Boa sorte e muita realizações em 2018.

 Venha para a Prepara!

Se você é preocupado com o futuro e deseja ter um ensino diferenciado, conheça nossos cursos de informática e tecnologia!