As aulas estão voltando, e junto com elas, as promessas aparecem. Cada semestre é como se fosse o ano novo: cheio de juramentos e certezas de que mudanças irão ser parte definitiva desta vez. Estabelecer metas significa para muitas pessoas o começo de um novo ciclo que merece novas perspectivas. Mesmo que a volta às aulas comece com o pé direito, as juras não ficam de fora. Já fez a sua lista? Confira quais são as mais comuns e sinta-se à vontade para se inspirar:

Ser mais pontual

A pontualidade é um dos maiores problemas das pessoas. Mesmo que toda a rotina durante o dia seja organizada para ter uma boa noite de sono, os 5 minutinhos a mais não deixam de insistir em acontecer. Apesar de algumas escolas não aplicarem penalidades para os atrasados, a pontualidade é um aspecto importante para um bom rendimento e principalmente para se livrar do estresse da correria. Um dia a gente aprende a ignorar os 5 minutinhos a mais...

Manter os estudos em dia

As primeiras semanas são maravilhosas: lições e estudos em dia. O primeiro mês passa e junto dele surge a preguiça. Atrasa matemática, atrasa história, atrasa biologia, atrasa tudo. Os estudos viram uma bola de neve, o pensamento surge e a decisão é tomada: você deixa para estudar na véspera da prova mesmo. Não faça isso! Pense que os estudos em dia ajudam a absorver melhor as matérias e principalmente a não te sufocar no período de avaliações.

Não procrastinar

A culpada por não manter os estudos em dias é a procrastinação, ou seja, o ato de deixar tudo para depois. Isso faz com que ela seja um dos maiores inimigos dos estudantes. Postergar as coisas é até bom no momento, mas você já parou para pensar no depois? Muito mais trabalho! As inúmeras distrações não ajudam, mas tenha força que você consegue!

Economizar com os lanches

O plano de economizar para comprar algo é constante, mas o dinheiro acaba indo quase inteiro nos lanches. A verdade é que não há como resistir aos salgados quentinhos da cantina da escola. Mesmo que seja irresistível, é possível intercalar com alguns petiscos caseiros! Além de ajudar a guardar dinheiro, também é uma opção mais saudável.

Reclamar menos

Não tem como. Reclamações sempre vão existir, pois é difícil encontrar a sensação de perfeição. Mas é possível reclamar menos, não é? O cansaço, a expectativa dos planos darem certo e todas as obrigações que o período escolar proporciona faz com que as queixas sejam cada vez maiores.

Apesar de o fim das férias não ser o momento mais celebrado pelos alunos, não há como negar que a felicidade de estar de volta para os amigos não tem preço. Pode ser que nem todas as promessas sejam cumpridas, mas é possível pelo menos aprender a ser mais produtivo nos estudos. Se identificou com a lista? Conta pra gente nos comentários.

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!