Alcançar a fluência em inglês é o principal objetivo entre os estudantes da língua. Além de dedicação e resiliência, atingir essa meta também requer muito estudo e, vez ou outra, um pequeno empurrãozinho, certo? :) Aprender a se comunicar de maneira natural em outro idioma é desafiador, e não é incomum encontrar alunos que se sentem um pouquinho desmotivados no meio do processo. Por isso, nós selecionamos aqui alguns youtubers que podem deixar você animado e ainda ser exemplos muito legais de como o inglês é fundamental para conquistar uma carreira de sucesso! Acompanhe.

Pyong Lee

Aos 25 anos de idade, o youtuber paulista Pyong Lee impressiona com as suas técnicas de hipnose e ilusionismo. O rapaz é conhecido por suas peripécias on-line e em programas de televisão, nos quais coleciona feitos, como hipnotizar grandes nomes, entre os quais estão Eliana, Mr. Catra e Fábio Porchat, por exemplo. Com fortes raízes na cultura coreana, Pyong tem o português e o coreano como suas línguas maternas e inclusive já chegou a trabalhar como professor e intérprete do idioma.

No entanto, com a fama crescente, o jovem também passou a adquirir conhecimentos de inglês, o que pode ser interessante para inspirar você a aprender o idioma. Em seu canal no YouTube, Pyong traz uma série de vídeos e vlogs de suas viagens para outros países, nos quais explora um pouquinho do idioma. Ainda, o jovem produz alguns posts em que se arrisca a hipnotizar uma amiga estrangeira na língua inglesa, uma ideia que certamente rende boas risadas. Também é possível encontrar alguns materiais com o enfoque mais cômico, como o vídeo em que Pyong ensina os brasileiros a falar algumas expressões-chave para a Copa do Mundo de 2016 e acaba criando situações hipotéticas constrangedoras, nas quais a falta do domínio do inglês pode render alguns micos.

Cadê a chave?

Nilce e Leon são um casal um pouquinho diferente. Os brasileiro moram juntos no Canadá e também dividem os vídeos do “Cadê a chave?”, canal em que ele costuma mostrar ao público suas partidas em inúmeros games enquanto ela, de fora, dá toques e sugestões sobre como ele pode se sair melhor no jogo. No entanto, não se engane! Em meio aos gameplays, Nilce e Leon também trazem uma série de vídeos e vlogs nos quais exploram curiosidades e fatos interessantes sobre a vida em um país estrangeiro.

Ainda, outra questão muito interessante são os momentos em que o casal reflete sobre a própria percepção do idioma estrangeiro. Por um lado, Leon teve algumas vivências em países diversos antes de se mudar para o Canadá e, mesmo assim, opta por não “esconder” o seu sotaque brasileiro. De outro, Nilce ressalta que está sempre aprendendo e que a vivência em um novo país é um desafio constante de aprendizado.

5inco minutos

Kéfera Buchmann conquistou a internet sem querer. A fama veio depois que a jovem postou um vídeo intitulado “Vuvuzela” em seu canal, no ano de 2010. Com posts engraçados e personalidade forte, a atriz logo conquistou inúmeros followers e cresceu na plataforma, recebendo convites para participar de longas-metragens, apresentar programas de televisão e até mesmo escrever livros sobre a sua história.

O curioso é que em meio a tantas qualificações, Kéfera também é fluente na língua inglesa e já trabalhou como professora. A facilidade torna-se perceptível nos vídeos em que a youtuber cria paródias engraçadas em inglês ou naqueles em que é acompanhada de personalidades internacionais, como Lele Pons, para fazer alguns posts cômicos. Ainda, você pode encontrar em seu canal algumas oportunidades em que a própria Kéfera entrevistou personalidades internacionais, como Demi Lovato, por exemplo. Por isso, a youtuber é um exemplo muito interessante sobre como o domínio de uma segunda língua pode alavancar a carreira e oferecer novas oportunidades memoráveis.

Cintya Sabino

Cintya é uma brasileira que viveu um ano e meio no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, enquanto cursou dois semestres na Western Kentucky University. Na ocasião, a jovem criou um canal no YouTube e começou a compartilhar não só seu dia a dia ou suas impressões sobre a experiência, mas também inúmeros assuntos que são muito interessantes para aqueles que desejam aprender mais sobre a cultura norte-americana.

Entre seus vídeos, a jovem traz vlogs engraçados, conversando sobre a cultura brasileira com alguns estrangeiros, bem como uma série de posts abordando dicas de inglês ou explicando questões importantes sobre a pronúncia no idioma. Você também pode conferir algumas curiosidades interessantes sobre como é viver nos Estados Unidos e outros quadros mais descontraídos, como aqueles em que Cintya explica a tradução de algumas letras de músicas famosas. Dessa forma, o canal é uma ótima sugestão não só para quem quer praticar o inglês, mas principalmente para aqueles que desejam vivenciar uma experiência internacional como ela.

Felipe Neto

Em 2010, o jovem carioca Felipe Neto postou seus primeiros vídeos no YouTube, em seu canal chamado “Não Faz Sentido”. Com humor ácido e abordagens atuais, o youtuber logo cresceu e se transformou em um dos nomes mais conhecidos do segmento no Brasil. No entanto, o que pouca gente sabe é que Felipe também é fluente em inglês, um idioma que aprendeu aos poucos, praticando em casa, já que não podia arcar com os custos de um curso formal.

Os conhecimentos, no entanto, foram fundamentais para que Felipe trilhasse uma ótima carreira. Além de fazer sucesso com seus vídeos, o jovem ainda entrevistou grandes nomes da música em inglês para o seu canal, como Peter Dinklage, Kevin James e Chris Columbus. Além disso, Felipe apostou no idioma para conseguir apresentar propostas a investidores internacionais e firmar novas parcerias para seus negócios, uma vez que o jovem também tem projetos empresariais voltados ao ramo on-line.

Extra: Crash Course

Além de alguns canais brasileiros interessantes, nós também temos uma sugestão muito bacana para você estudar inglês e praticar um pouquinho com falantes nativos do idioma. O Crash Course é um canal norte-americano, criado pelos irmãos Hank e John Green. Inicialmente, a dupla apresentava vídeos sobre humanidades e ciências, mas com o crescente sucesso, novos nomes foram adicionados ao elenco. Em 2015, o canal se expandiu, e hoje é possível conferir vídeos sobre mais de 35 temáticas diferentes!

Assim, o canal reúne inúmeros cursos gratuitos, de curta duração, pautados em uma série de assuntos muito interessantes. Você pode aprender sobre história do cinema, programação, mitologia e até mesmo sociologia. Bacana, né? Por isso, a sugestão vale não só para aprender novas expressões em inglês, mas também para dar uma forcinha nos estudos e aumentar sua bagagem cultural em temas que você curte.

Sentiu-se mais inspirado para pegar firme nos estudos? :) O inglês é uma ferramenta fundamental para ter um futuro de sucesso, e dominar o idioma pode render oportunidades incríveis! Uma dica bacana é dar uma olhadinha nos canais dos youtubers que nós apresentamos e procurar descobrir mais um pouquinho da relação que eles nutrem com o inglês.

Se você curtiu esse texto, aproveite a visita ao nosso blog e confira também:

Como a robótica pode te ajudar na escola

8 expressões do inglês que você precisa conhecer

5 tipos de inteligência que você precisa desenvolver para o mercado de trabalho

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!