Assistir a filmes é um dos melhores exercícios para praticar inglês, já que você precisa se atentar ao que os personagens dizem para entender a história. Porém, há dias em que você não tem tempo disponível para assistir a uma obra de duas horas e meia. Pensando em te ajudar nesses momentos, nós separamos uma seleção com 6 curtas-metragens para você praticar o idioma enquanto se diverte, todos com menos de 20 minutinhos. Confira!

Purl



Purl é o primeiro curta lançado pelo projeto SparkShorts, uma iniciativa da Pixar que lança no YouTube filmes feitos por seus funcionários. O objetivo é dar uma chance para criadores que ainda não trabalham diretamente com as grandes produções da marca. Na história, Purl é uma bola de fio de tricô que sofre para se adaptar à rotina de seu novo trabalho na BRO Capital, principalmente porque os outros funcionários não ligam muito para ela. O curta-metragem mantém a qualidade da Pixar junto com aquele toque dramático que só a produtora consegue fazer!

Song in the Sky


O curta-metragem é uma produção do Dust, um canal do YouTube que lança filmes sobre ficção científica. A narrativa acompanha Angela, uma piloto que precisa defender sua cidade flutuante do ataque de um monstro desconhecido e misterioso. Durante a batalha ela também precisa confrontar a si mesma e lutar contra uma série de traumas do passado. Ela consegue superar os próprios medos? Você precisa assistir! Ah, o canal disse que esse é o piloto de uma série. Será que vem coisa boa por aí?

The Birch


O canal Crypt TV lança novas produções de terror toda segunda, quarta e sexta. Nessa história, chamada de A Bétula, nós conhecemos um jovem que recebe de sua avó um livro sobre uma suposta força da floresta que promete proteger “as crianças de bom coração”. Para fugir de agressões a caminho da escola, o garoto corre para dentro da mata confiando na ajuda dessa entidade. Será que ele consegue? Assista ao curta e passe um pouquinho de medo!

Cover Your Eyes


Em uma outra produção do canal Dust, nós conhecemos uma realidade em que os alienígenas - chamados de PAV - entraram de vez na humanidade e mudaram a vida das pessoas, como conta a personagem principal. Como de costume em outros vídeos do Dust, não há muita explicação sobre o universo em que se passa a história, e você só curte os quatro minutos da narrativa, que valem muito a pena!

Liminal


O curta de ficção científica é uma obra dos cineastas Collin Davis e Matt Litwiller, cedida para o canal Omeleto. A história se concentra em um diálogo no topo de um edifício entre 2 colegas de trabalho, Tim e Gwen. Eles conversam sobre um projeto de teletransporte de humanos capitaneado por Gwen, porém ela deixa claro que algo deu errado em algum dos experimentos…

Vexed


O curta-metragem está disponível no canal da produtora Glass Cabin Films. A história brinca bastante com os jargões utilizados em filmes de terror. Na narrativa, um casal assiste a um longa de horror em casa, mas o personagem Nick não parece muito assustado com os acontecimentos em tela. Porém, conforme a noite se passa, Nick percebe que ele mesmo pode estar em um filme de terror! Será?

Veja outras dicas para praticar o inglês:

Como usar filmes e séries para praticar seu inglês

6 músicas fáceis de cantar em inglês

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!