O Thanksgiving é uma data muito especial para os americanos, assim como o dia da independência, em 4 de julho. O Dia de Ação de Graças, em português, é comemorado com algumas tradições e mantém sua história. Acompanhe o post, vamos te contar tudo sobre o Thanksgiving!

Como surgiu?

Em 1621, um grupo de ingleses foi para os Estados Unidos para começar uma nova vida, na região de Massachusetts. Porém, o primeiro inverno na vila de Plymouth foi muito rigoroso, e metade do grupo acabou falecendo. Vendo a situação deles, os índios decidiram ajudá-los oferecendo suprimentos e ensinando como plantar e caçar. Com a ajuda dos nativos, a primeira colheita foi um sucesso, e para agradecer, os ingleses fizeram um grande banquete que durou três dias. 

Esse momento é um exemplo de união entre povos, e durante anos o Thanksgiving foi comemorado pelas famílias. Em 1863, o então presidente Abraham Lincoln declarou que na quarta quinta-feira de novembro seria comemorado do Dia Nacional de Ação de Graças. Em 1939, o presidente Franklin Roosevelt definiu a comemoração para a terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio. 23 estados seguiram essa medida, porém 22 não. Para resolver isso, o Congresso dos Estados Unidos, instituiu que o Thanksgiving seria comemorado na quinta-feira da quarta semana de novembro, além de se tornar um feriado nacional.

Como é comemorado?

Essa data é celebrada como um dia de gratidão aos bons acontecimentos do ano. As famílias se reúnem ao redor das mesas fartas, sem faltar um dos pratos mais tradicionais: o peru recheado, geralmente servido com um molho feito com caldo de carne e molho de cranberry. Além desse prato, outros aparecem nesse banquete, como milhos cozidos, batatas, purês e vegetais. Como sobremesa, a tradicional torta de abóbora com canela ou tortas de maçã, cookies decorados e cheesecakes. 

Em algumas cidades dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Detroit e Chicago, as pessoas vão para as ruas logo cedo para assistir aos típicos desfiles que marcam o começo da temporada de festas de fim de ano.

O mais famoso é o da loja Macy’s, com mais de 90 anos de tradição. Outro costume da data é o Turkey Pardon, uma cerimônia na qual o presidente em exercício salva dois perus que serão enviados para instituições ou fazendas, e um concurso dá nome aos animais “perdoados”. Nos campos de futebol americano, também acontece uma festa. Desde 1934, é realizado o jogo entre os times Detroit Lions e Dallas Cowboys. 

No dia seguinte, a sexta-feira, acontece a Black Friday, com muitas promoções em todas as lojas dos Estados Unidos, que inicia o período das compras de Natal. O Thanksgiving é um feriado que pode durar de quatro a cinco dias nas escolas e universidades americanas, sendo um bom período para fazer viagens pelo país e reunir toda a família. 

Depois de ler este post, deu vontade de participar de um Thanksgiving tipicamente americano, não é mesmo? Acompanhe o blog da Prepara e veja outros posts sobre inglês:

8 expressões do inglês que você precisa aprender

7 costumes brasileiros que os americanos acham estranhos

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!