Você se interessa pelo universo dos games e já pensou em seguir carreira? Para ser um profissional de desenvolvimento de jogos é preciso de muita criatividade e trabalho em equipe. Essa área está garantindo cada vez mais um ótimo mercado, e quanto mais gente consome games, mais precisamos de programadores. Como a Prepara sabe o que o futuro promete, oferece um curso de desenvolvimento de games que pode te lançar na sua carreira dos sonhos! Para saber mais sobre esse trabalho, confira abaixo:

O que faz um programador de games

A produção de jogos exige uma equipe formada de programadores, roteiristas e artistas gráficos. A conversa entre os setores é o que garante a melhor experiência para o público em questões de estética, conteúdo e interatividade.

O programador é o profissional responsável pelo funcionamento dos games e escreve os códigos de acordo com a história pensada pela equipe. Todos os bugs são resolvidos por ele, assim como a maneira como o jogo vai rodar e como cada movimento será realizado.

Mercado de trabalho

O mercado na área de jogos está em alta no Brasil, e com certeza em expansão nos países mais informatizados. O profissional trabalha com as lógicas do jogo digital para computador, dispositivos móveis e videogames, e as empresas de tecnologia são as maiores contratadoras. Hoje em dia muitos lugares procuram por Programadores Mobile ou Web que dominam diversas linguagens de programação e possuem conhecimento sobre entretenimento digital.

Faixa salarial

O público consumidor de games no nosso país cresce muito a cada ano, mas por enquanto o número de profissionais ainda é pequeno. A média salarial do país já promete bons números, podendo atingir até 18 mil reais. Quanto maior o conhecimento da linguagem de programação do profissional, mais ele garante seu lugar no mercado.

Expectativas para o futuro

No Brasil, o universo dos jogos digitais apresenta inúmeras possibilidades. Ao mesmo tempo em que o mercado consumidor de games mobile e web é muito grande, o preço por trás deles ainda é muito alto.

Pelo menos ações para quebrar essa barreira já estão em andamento e os jogos móveis são o maior mercado de games no Brasil! Muitas pessoas lutam para que os preços diminuam e entrem ainda mais influências digitais em nosso território.

É inevitável notar que o mercado de games está em destaque no mundo todo, tanto em quantidade de produção quanto em consumo. O tempo médio gasto com essa atividade no Brasil aumenta cada vez mais e para isso é preciso inovar na concepção de mais jogos. E você, o que está esperando para fazer parte dessa área? Conheça nosso curso de games e prepare-se para o futuro!