Atualmente, existem mais de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. A inclusão do cidadão no mercado do trabalho é importante para desenvolver suas habilidades e competências e também para colaborar com a sua integração na sociedade.

“Por isso, é fundamental qualificar esse profissional para que ele possa também disputar um lugar no mercado corporativo”, diz Leandro Rigueto, diretor da Prepara Cursos Pradópolis, interior de São Paulo.

Aqui no Grupo Prepara essa qualificação é prioridade. Por meio da Prepara Cursos, que capacita jovens que buscam um bom futuro, é possível obter resultados surpreendentes. “Não existe distinção de turmas, por exemplo. E a intenção é justamente estimular o relacionamento interpessoal entre os alunos, para que todos possam desenvolver suas habilidades e talentos”, explica Rigueto.

A história de Denilson

Morador da zona rural, Denílson Ferreira não possui as mãos. O estudante de 17 anos, que já possui formação em Informática básica e domina com propriedade o universo tecnológico, está se especializando no curso de Design Gráfico. Para se capacitar, o aluno enfrenta duas horas de percurso para chegar até a unidade, mas a deficiência e a distância para chegar à escola não são obstáculos para ele.

“Eu acredito que as minhas competências serão primordiais para me destacar no mercado de trabalho, por isso tenho certeza que todo o meu esforço será recompensado quando conseguir uma oportunidade. A inclusão da pessoa com deficiência é um grande desafio, mas o suporte que tenho recebido na instituição tem me fortalecido”, diz Denilson, que já é considerado o melhor aluno da turma.

Além de oferecer capacitação técnica, a Prepara Cursos também promove o encaminhamento dos jovens ao primeiro desafio profissional, por meio do Programa Mais Empregos, que já beneficiou mais de 100 mil pessoas em todo o país.

Para conhecer mais sobre nossos cursos, unidades, programas e outras informações, acesse: http://bit.ly/1SIqpfH