Sua experiência profissional e formação acadêmica são, naturalmente, fatores imprescindíveis na hora da contratação. Mas a forma como você apresenta essa vivência – por meio do seu currículo – também é muito importante, tanto para você quanto para o recrutador da empresa em que deseja trabalhar.


Se você não sabe como preparar um currículo perfeito, não se preocupe. A Prepara Cursos te ajudará com algumas dicas. Saiba, antes de qualquer coisa, que um bom currículo é “limpo” visualmente, conciso e que tem no máximo duas páginas.


1. Dados pessoais

A primeira parte do currículo deve conter nome, contatos, endereço, cidade e data de nascimento. Adicione uma foto apenas se for solicitado pela empresa ou recrutador.


2. Objetivo

Muitos acreditam que a parte de “Objetivo” do currículo serve para colocar a vaga pretendida. Na verdade, esse espaço (que ocupa uma única linha) é dedicado ao nome de sua área. Por exemplo: “Objetivo – Finanças/Controladoria”.


3. Formação

Sua formação acadêmica deve ser exibida da mais recente para a mais antiga. Não é necessário colocar resumo dos cursos, basta colocar o nome, o lugar onde foi feito e a data de formação. Nesse espaço, aproveite para colocar os idiomas que você fala.


4. Resumo das qualificações

Essa parte dá ainda mais personalidade ao currículo. Aqui, você escolhe 4 ou 5 qualificações que você adquiriu com suas experiências profissionais. Suas competências devem ser mostradas nesse espaço. Evite termos subjetivos, como “simpático”.


5. Experiência profissional

Como informação básica, inclua o nome da empresa, o seu cargo e as suas atividades na função. É interessante acrescentar, em cada experiência, os resultados que você gerou.


6. Atividades de aperfeiçoamento

Fez algum curso rápido ou teve experiências internacionais relevantes à área? Esse é o lugar para descrevê-las! Coloque no máximo 10.


Um bom currículo depende de uma boa formação! Na Prepara, você pode turbinar o CV e a carreira. Conheça mais sobre a gente: http://bit.ly/1SIqpfH