O Enem está chegando e a pressão da véspera já começa a fazer efeito nos estudantes. Desde inseguranças com conteúdos até ansiedades e medos, os dias que antecedem a realização do Enem podem ser decisivos para que o estudante tenha um bom desempenho em suas provas.

Confira abaixo algumas dicas para se preparar para o Enem nos últimos dias de preparação:

Cuide do seu corpo: manter uma boa saúde física e mental será decisivo para que você tenha um bom aproveitamento dos estudos, principalmente porque a pressão dos últimos dias de preparação é maior. Por isso, não negligencie uma boa noite de sono e alimentação balanceada. Evite passar noites acordado, bebidas em excesso ou distrações nesse período e, se você não pratica, comece já a fazer um exercício físico para garantir um bom condicionamento físico e amenizar os efeitos do estresse.

Obedeça a uma rotina: Não estude em excesso e nem negligencie. Estafa mental é tão prejudicial quanto a negligência aos estudos. Por isso, tenha uma rotina, se for possível um pouco mais focada nos últimos temas e extensiva, mas sem excessos para não ter efeito contrário.

Determine prioridades: OK, você não tem muito tempo. Logo, cada hora de estudo é valiosa! Determine os assuntos mais importantes para você agora, aqueles que tem mais dificuldades ou mais peso no curso que posteriormente você desejará se inscrever e foque neles!

Resolva provas anteriores: aqui você testará seus conhecimentos e ainda começará a se acostumar com o tipo de questões e ritmo da prova, que por si só, já é extremamente cansativa.