Uma coisa é certa: o mundo vai estar sempre em evolução, se modificando, se modernizando e inovando. A cada dia que passa, as tecnologias se tornam ultrapassadas, abrindo espaço para os novos equipamentos tecnológicos.

Se você admira e gosta de usar as ferramentas tecnológicas no seu dia a dia, vai ficar impressionado com os grandes avanços que estão cada vez mais perto de nós. Pensando nisso, separamos uma lista com 8 tecnologias que podem revolucionar o futuro.

Aumento do uso da energia solar

Mesmo já existindo há algum tempo, a energia solar não é ainda uma tecnologia amplamente utilizada. Nos últimos anos, os valores dos equipamentos diminuíram, e isso só tende a torná-la mais popular. Daqui a algum tempo, ela poderá se tornar a nossa principal fonte de energia no planeta, diminuindo a liberação de dióxido de carbono.

Celulares implantáveis

Muitos especialistas afirmam que, nos próximos 10 anos, é muito provável que o uso de celulares implantados na pele seja uma tecnologia comum. Toda a informação que o seu celular carrega vai estar em um chip implantado em você, e a interação se dará por ondas cerebrais e sensores.

Aumento do uso da impressora 3D

Essa é outra tecnologia de que já estamos ouvindo falar há alguns anos, mas nas próximas décadas, mais produtos serão desenvolvidos a partir da impressão 3D. Estima-se que, nos próximos anos, empresas no segmento automobilístico como a Audi, já vão começar a produção de carros por impressão 3D.

Tradutores universais

Isso também já está em processo de desenvolvimento por meio de aplicativos ou de aparelhos. Será possível conversar com qualquer pessoa do mundo apenas utilizando esse software, auxiliando na comunicação em todo o mundo e ampliando ainda mais a conexão global.

Órgãos artificiais

Os órgãos artificiais também começaram a ser desenvolvidos e ajudarão milhares de pessoas em todo o mundo que precisam de doação de órgãos. Esses órgãos são fabricados em laboratórios e hoje já é possível encontrar bexigas artificiais em transplantados.

Inteligência artificial como assistente pessoal

A inteligência artificial também já é uma realidade, e em muitos negócios, ela tem sido utilizada como forma de comunicação com usuários. Essa tecnologia está se ampliando cada vez mais, ao serem disponibilizados ao público gadgets como relógios inteligentes e assistentes que podem ser utilizados em casa.

Carros autônomos

O transporte sem motorista já vem sendo estudado há anos e está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Isso é apenas uma questão de tempo e de interesse das grandes indústrias automobilísticas. Alguns modelos já estão rodando pelas ruas dos Estados Unidos em fase de testes.

Aumento do uso de drones

Os drones já são amplamente usados em todo o mundo, mas até o final de 2018, é previsto que eles comecem a ser utilizados como meios de entrega, primeiramente no atendimento à saúde e depois em outros setores. Dessa maneira, o transporte de produtos será mais rápido e seguro.

Venha para a Prepara!

Assim como todas essas inovações, aqui nós também pensamos no futuro. Venha para a Prepara, conheça nossos cursos e faça a diferença!