O uso de smartphones e de redes sociais em excesso e de forma errada nos momentos de estudos pode prejudicar o desempenho e a absorção de informações. Se você está estudando para os vestibulares, com certeza quer algumas dicas de como variar a maneira de estudar e também sobre outras formas de ler as matérias das disciplinas. 

Um dos modos é dar uma olhada nos “studygrams”, que são perfis no Instagram que abordam assuntos relacionados aos estudos. Reunimos alguns bem legais para você acompanhar durante os estudos, principalmente em momentos de revisão para as provas. Acompanhe o texto!

Med Rabiscos (@med_rabiscos): uma caloura de Medicina, que começou esse perfil quando ainda era vestibulanda, ajuda os candidatos postando resumos muito coloridos e fáceis de entender! Semanalmente, Tai, a dona do perfil, faz publicações de cronogramas de estudos. 

Resumos Estudo (@resumosestudo): no feed desse perfil, você encontrará resumos estruturados com desenhos de várias disciplinas, além de destaques com outras dicas. Em um deles, o “Olhou Lembrou”, são publicadas imagens para facilitar a memorização de conteúdos importantes para os vestibulares. 

Vest Manu (@vestmanu): esse perfil no Instagram apresenta resumos de matérias complexas e que são comuns em provas como a do Enem. Além disso, Manu, a administradora do perfil, dá dicas escritas em post-its para que a compreensão seja mais fácil. Nos destaques do perfil, estão algumas orientações de como mandar bem na redação e informações para estudar atualidades.

Ana's Studies (@anas.studies): a estudante de publicidade e propaganda Ana Diniz apresenta resumos simples e coloridos, além de dicas para montar uma estrutura legal e atrativa para facilitar o momento dos estudos.

Vestibular.com.br (@vestibular.com.br): esse perfil no Instagram apresenta um conteúdo mais breve, mas muito eficiente! Ele tem revisões rápidas e vídeos explicativos de algumas matérias, além de usar cores alegres nos posts para animar os estudos!

Coisas de Enem (@coisasdeenem): Os destaques são muito interessantes no Coisas de Enem, e são divididos pelas disciplinas que caem no exame. Neles, os seguidores encontram jogos de perguntas e respostas de cada matéria para treinar os próprios conhecimentos. Além disso, o perfil traz questões de edições passadas do Enem no feed.

Professor Ferretto (@professorferretto): para os estudantes que querem reforçar os conhecimentos em matemática, esse perfil no Instagram é uma ótima opção! O professor Ferreto posta vídeos muito legais no IGTV, além de já ser bem conhecido no YouTube.

Professor Noslen (@professornoslen): também conhecido no YouTube e com um perfil muito legal no Instagram, o professor de português e de redação Noslen apresenta, de forma divertida, conteúdos que entretêm os estudantes e passam muitos conhecimentos.

Projeto Redação (@projredacao): esse perfil dá dicas de como estudar a língua portuguesa para ter um bom desempenho na redação do Enem, além de outros conteúdos para aprimorar o vocabulário dos estudantes e sobre como fazer um texto com uma boa estrutura.

Lucas Felpi (@lfelpi): Lucas ficou conhecido por tirar a nota máxima da redação do Enem em 2018. Em seguida começou a ajudar os estudantes a fazer uma redação estruturada e com dicas mais modernas, como escrever falando sobre filmes e séries. 

Pensamento Vincular (@pensamentovincular): para ficar ligado nas atualidades que podem cair no Enem, o Pensamento Vincular é um perfil no Instagram repleto de posts sobre as notícias mais recentes do Brasil e do mundo. 

Apenas rabiscando (@apenasrabiscando): a estudante e administradora do perfil, Maitê, dá dicas de como fazer resumos de maneira divertida para absorver os conteúdos das disciplinas facilmente. Além disso, os seguidores ainda encontram assuntos sobre o Enem.

Essas são as nossas dicas de perfis sobre estudos no Instagram para você seguir e deixar os seus estudos mais dinâmicos e eficientes! Continue acompanhando o blog da Prepara e veja outros posts sobre Enem e vestibulares:

6 dicas para acompanhar as atualidades para os vestibulares

Como estudar melhor matérias de que você não gosta

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!