Quando estudamos inglês, é comum cometermos alguns erros que fazem o nosso processo de aprendizagem demorar mais do que o esperado para alcançar um resultado considerável. Claro que é errando que se aprende, mas neste texto vamos te mostrar cinco erros muito comuns e fáceis de serem corrigidos quando se estuda inglês.

Traduzir todas as frases

Para começar esta lista, é preciso fazer este alerta para todos que estudam inglês: não traduza as frases ao pé da letra! Assim como nós temos frases, expressões e palavras que são parecidas, mas que têm significados diferentes, o inglês também as tem. Além disso, as gramáticas são diferentes, e a construção das orações não segue as mesmas ordens. Portanto, entenda como funciona a gramática inglesa e não traduza ou compare com a portuguesa.

Achar que só aula é suficiente

Pensar que só frequentando as aulas e estudando nas vésperas de provas você vai aprender inglês é uma ilusão. Quer dizer, até pode dar certo, mas vai levar muito mais tempo. O ideal é manter uma rotina de estudos regular, revisar o material todos os dias e fazer as tarefas.

Não pense que estudar inglês precisa ser apenas quando se está sentado encarando os livros. Você pode assistir a filmes e séries em inglês para melhorar o seu listening. Mudar a configuração do celular para inglês também é uma forma de se familiarizar cada vez mais com o idioma.

Ter medo de errar

Como já dissemos acima, errar faz parte do aprendizado. Portanto, não tenha medo de tentar falar e não acertar de primeira. Trata-se de uma língua nova para você, então é super natural que se tenha dificuldades. Não deixe que o medo seja maior do que a sua vontade de querer aprender a falar um novo idioma.

Falta de vocabulário

Ao iniciar os seus estudos em inglês, procure aumentar o seu vocabulário, assim você vai ter mais confiança e facilidade em aprender a língua. É muito comum que as pessoas tenham vergonha de conversar por acharem que não sabem pronunciar as palavras. Por isso, em cada lugar que você for, procure aprender uma palavra ou expressão diferente.

Desistir

O processo de aprendizagem não é fácil e exige paciência! Desistir de conhecer um novo idioma, muitas vezes, pode ser o caminho mais fácil. Por isso, é preciso ter foco e estudar um pouco por dia, assim você vai acompanhando a sua evolução e se motivando a seguir estudando.

Estes erros são fáceis de serem detectados quando se está começando a caminhada rumo ao pleno conhecimento da língua inglesa. Porém, é preciso ter persistência e não desanimar com os imprevistos do caminho.

Leia em nosso blog outros textos sobre o ensino de inglês.

7 maneiras de praticar inglês em casa

6 curtas-metragens disponíveis no YouTube para treinar o inglês

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!