Viajar é uma atividade que pode render uma série de experiências positivas para a nossa vida. Infelizmente, com a correria do dia a dia e a falta de dinheiro, acaba ficando difícil estar sempre nos aviões ou ônibus por aí. Porém, e se você conseguisse trabalhar, juntar dinheiro e ainda estar sempre viajando? Bom, nós sugerimos algumas profissões em que isso é possível! 

Mecânico de aviões 

Não são só os pilotos e comissários de bordo que viajam a bordo dos aviões comerciais por aí. As empresas de aviação também podem contar com mecânicos próprios no voo, além de precisar deslocá-los de uma cidade para outra ao longo do tempo. Mesmo que você viaje apenas para ficar um dia ou outro, é possível tirar um tempinho para conhecer novos lugares e aproveitar um pouco. 

Jornalista

A rotina de um jornalista pode ser muito movimentada, principalmente se ele trabalhar com reportagens externas ou grandes investigações. Ainda é possível conseguir bons empregos como correspondente internacional e levar a vida fora do Brasil. 

Representante comercial 

Os melhores vendedores das empresas podem receber a incumbência de viver na estrada ofertando os produtos da marca ou realizando treinamentos durante a maior parte do tempo. Dependendo do tamanho do negócio, é possível que essas vendas envolvam contatos internacionais, deslocando os representantes para fora do Brasil em busca de parcerias e novos negócios. 

Gerente de marketing 

Trabalhar como gerente de marketing em grandes empresas franqueadoras também pode exigir um contínuo deslocamento do funcionário. Seja para ministrar treinamentos, seja para averiguar o lançamento de novas franquias, é grande a chance de você precisar viver a maior parte do tempo na estrada! 

Produtor de eventos 

Há companhias de produção de eventos que prestam serviços para diversas cidades ao mesmo tempo. Com isso, o produtor pode ser designado a cobrir um evento no Norte e o outro no Sul do país. Ou até mesmo internacionalmente, dependendo do tamanho da empresa. 

Profissional de relações internacionais 

Como o próprio nome diz, os profissionais de relações internacionais podem trabalhar com os mais diversos intercâmbios entre países, tanto no âmbito empresarial quanto em setores governamentais. É possível exercer a função de negociador internacional ou ficar responsável por resolver conflitos entre embaixadas, por exemplo. 

Produtor de conteúdo 

Fotógrafos, escritores, operadores de câmeras e outros profissionais da área do audiovisual também podem contar com uma rotina movimentada em termos de viagens. Seja trabalhando para produtoras ou por conta própria, a criação de conteúdo requer certos deslocamentos em buscas de histórias ou mesmo de paisagens, por exemplo. 

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!