ingles

Estudar um novo idioma é um grande desafio. Para conseguir entender uma nova língua, é importante ter dedicação, paciência e atenção.

O inglês é o idioma mais exigido em grandes empresas e também o mais falado em mais de 60 países. Para fins comerciais e profissionais, dominar o inglês na prática é muito vantajoso!

Repleto de variedades, mas não tanto quanto a língua portuguesa, o idioma inglês pode ser facilmente praticado no nosso dia a dia sem que você perceba.

Músicas, filmes e séries em inglês já fazem parte da rotina da maioria das pessoas, então a inserção da língua inglesa já vem sendo feita há anos.

O que poucas pessoas sabem é que estudar o idioma e saber falar em inglês podem abrir portas incríveis para a carreira profissional!

Neste artigo você vai encontrar algumas dicas para aplicar o inglês no seu dia a dia e aproveitar os benefícios de aprender um novo idioma.

Vamos lá?

Motivos para estudar a língua inglesa

Ter um segundo idioma oferece diversas vantagens tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional.

Confira agora os principais benefícios de estudar o idioma inglês e aprender a utilizá-lo no dia a dia:

• Mais oportunidades de emprego;

• Mais chances de conhecer uma nova cultura;

• Altas possibilidades de fazer intercâmbio;

• Mais facilidade em viagens de lazer, turismo e trabalho;

• Oportunidades de aprimorar os estudos e conhecimentos da profissão.

Estudar o idioma ainda permite que você consiga conhecer vários lugares do mundo sem se sentir deslocado(a) ou despreparado(a) para as vivências em um lugar novo.

Dicas para aplicar a língua inglesa no dia a dia

O inglês é essencial no mercado de trabalho atual, que está cada vez mais tecnológico e moderno. E se você tem algumas dificuldades de incluir o inglês na sua rotina, confira nossas dicas:

- Assista séries e filmes em inglês

- Já faz parte do dia a dia das pessoas consumir conteúdos norte-americanos, ingleses e estrangeiros como um todo, então essa é uma das dicas mais divertidas e básicas para aprender inglês de maneira dinâmica.

- Para afiar os seus conhecimentos da língua inglesa e a facilidade em ouvir e compreender o idioma, você pode tentar desativar as legendas em português e prestar muita atenção na pronúncia das palavras.

- Isso ajuda na hora de se comunicar em inglês, te dando ainda mais suporte para dizer as palavras corretamente, através da sua referência auditiva.

- Ouça músicas em inglês

- Ouvir música é algo indispensável para boa parte das pessoas. Estudar ouvindo música ou trabalhar ao som da sua banda favorita podem garantir benefícios produtivos – e ainda te ensinar inglês! Assim como nos filmes e séries, nas músicas em inglês é possível compreender o idioma e ainda entender os diferentes sotaques. Temos certeza que você tem uma banda favorita que pode ser uma boa instrutora do idioma!

- Tenha um diário para escrever em inglês

- O hábito de escrever já é uma excelente atitude para praticar nosso idioma materno, o português, e pode ser importante para praticar o inglês também. Então, escolha um caderninho para ser o seu diário. Escreva como foi seu dia, quais foram os seus sentimentos e quais as suas dúvidas sobre a língua inglesa você teve, mas tudo isso em inglês!

Muitas vezes, o aprendizado é potencializado quando escrevemos e lemos algo, portanto, praticar o inglês assim pode ajudar bastante.

- Leia em inglês. E não basta apenas ouvir e escrever: é necessário ler e entender a composição das palavras, o conjunto de letras e o som que cada combinação tem.

Procure por livros, quadrinhos ou gibis que sejam de algum assunto que te desperte o interesse, assim fica mais fácil e divertido praticar o idioma.

- Faça um curso de língua inglesa. E claro que você não pode excluir a possibilidade de investir em um curso de inglês para aprimorar as suas habilidades e garantir uma boa absorção da língua inglesa!

É interessante saber sobre alternativas que podem ajudar a compreensão do inglês no dia a dia, mas nada dispensa toda a estrutura de um curso completo e preparado para te deixar craque!

Por isso, te convidamos a conhecer o curso de Inglês da Prepara Cursos, com um cronograma completo e didático, ministrado através de metodologias modernas e flexíveis. Acesse agora mesmo e saiba mais.