Dicas para melhorar a sua escrita em inglês

Parte do processo de aprender uma outra língua é ter conhecimento sobre a escrita dela. Escrever corretamente palavras, frases e textos pode levar certo tempo, uma vez que as palavras e regras do idioma podem ser nada parecidas com as a que estamos acostumados no português. Para você ficar craque na escrita do inglês, vamos te mostrar algumas dicas para você adotar no seu dia a dia. Confira.

Pratique todos os dias

Parece óbvio, mas muitas pessoas ignoram que a prática diária aumenta o seu entendimento sobre a escrita do inglês. Separe textos de jornais, livros ou artigos que você goste de ler em inglês e comece copiando-os, até chegar ao ponto de olhar uma vez e já se lembrar como é a grafia correta das palavras.

Anote também, em inglês, as suas ideias, a sua lista de compras e as frases de que mais gosta num pedaço de papel durante o dia, assim você cria o hábito de pensar em inglês e expande o seu vocabulário.

Tenha um dicionário em mãos

Recorrer a um dicionário ajuda bastante quem quer ter uma escrita perfeita. Lá, você encontrará a grafia correta e, muitas, até algum sinônimo que não conhecia. Tenha-o sempre por perto e use bastante!

Troque o idioma do celular para inglês

Nosso cérebro trabalha com associações e lembranças. Portanto, quanto mais contato você tiver com o inglês, mais memórias e associações conseguirá fazer quando for escrever um texto, por exemplo. Ao trocar o idioma do celular, você estará, todos os dias, ampliando o seu vocabulário e armazenando mais palavras em seu cérebro.

Liste palavras parecidas

Assim como no português, o inglês tem palavras parecidas em pronúncia e grafia. Para você se familiarizar cada vez mais com as diferenças, faça uma lista com as palavras que se assemelham e coloque o significado ao lado. Repita esse processo até se tornar algo natural para você.

Escreva em inglês para os seus amigos

Uma ideia que pode ser divertida e benéfica é combinar com alguns amigos, que também estejam estudando inglês, de trocarem mensagens escritas no idioma. Assim vocês se ajudam, praticam e se divertem descobrindo novas palavras.

Aprender inglês exige tempo e dedicação, portanto não tenha pressa para entender todo o idioma em pouco tempo, pois, como o português, ele também é complexo e cheio de regrinhas. Se você gostou deste conteúdo, confira em nosso blog outros textos sobre inglês que te ajudarão no processo de estudo.

Tempos verbais: past continuous

5 erros comuns quando estudamos inglês

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!