homem-avaliando-curriculo

Você provavelmente já ficou com dúvidas sobre o que escrever no seu currículo, principalmente no objetivo, certo?

E sabemos que realmente pode ser complicado escolher o que destacar no currículo, já que você deseja que ele seja selecionado para as entrevistas de emprego.

No entanto, quanto mais você entende as suas metas profissionais, mais fácil fica decidir o que escrever neste importante documento.

Então, se você quer saber como escrever um bom objetivo para o seu currículo, continue a leitura com a gente!

Qual é a importância de um bom currículo

Quando você se candidata para vagas de emprego, os recrutadores precisam saber de você e de suas experiências, formação educacional e objetivos profissionais.

Então, o currículo se torna o documento oficial de um breve resumo de você e do que você sabe fazer. Ele é a primeira impressão que você passa em uma seletiva de emprego. 

Por isso, é essencial ser transparente no currículo, não deixar nenhum conhecimento de fora e personalizar o que você puder para as vagas que você se candidatar.

O papel do objetivo no currículo

Como os recrutadores estão sempre procurando pessoas determinadas e, claro, competentes, é importante que você deixe tudo isso bem claro no seu currículo e demonstre também nas entrevistas de emprego.

E é por meio do objetivo profissional que você consegue escrever com suas palavras o que você espera com a vaga e o que entregará ao ser contratado(a).

Lembre-se de que você deve personalizar o seu currículo para cada vaga que você se candidata, sempre priorizando ser direto(a) e específico(a).

Se você não tem experiência, deve deixar claro que está disposto(a) a aprender e trabalhar uma comunicação transparente para que o fluxo de trabalho seja dinâmico.

Exemplos de frases para escrever no objetivo do seu currículo

• Por meio de minhas experiências pessoais, aprimorei minhas habilidades de comunicação e obtive um desenvolvimento pleno, que espero poder elevar ainda mais nesta vaga de [CARGO], que exigirá dedicação e foco;

• Desejo estar em um lugar que me permita crescer e melhorar minhas habilidades com [HABILIDADES]. Assim, posso colaborar para o desenvolvimento da empresa e de minha carreira profissional;

• Busco uma chance de mostrar minhas habilidades com [HABILIDADES], para que assim eu também tenha a oportunidade de desenvolver [HABILIDADE TÉCNICA QUE VOCÊ AINDA NÃO POSSUI].

Caso você não use nenhuma das nossas sugestões de frases, lembre-se de deixar claro o seu objetivo na vaga e na empresa, sempre destacando algo que você já sabe, mesmo que isso não seja diretamente relacionado ao cargo.

Os recrutadores gostam de pessoas que entendem seus pontos fortes e que estão sempre buscando se aprimorar. Então, busque conhecimento!

Por meio de cursos profissionalizantes, você aumenta os seus conhecimentos de mercado e adquire novas habilidades técnicas, sem contar que pode trabalhar seu networking e também desenvolver as Soft Skills.

Então, que tal conferir a vitrine de cursos gratuitos da Prepara e garantir bastante conhecimento e formação extra para o seu currículo? Aproveite!