curso-de-pedagogia

A profissão de pedagogo vai muito além do que apenas um profissional que atua em sala de aula.

Na verdade, essa é a profissão que dá origem a todas as outras, já que começamos nossa vida escolar com a ajuda de professores pedagogos.

Então, é importante que essa seja uma profissão sempre valorizada! Afinal, os pedagogos sempre serão necessários no mercado de trabalho e na construção dele!

Confira agora mais informações sobre o curso de Pedagogia e como ele transforma vidas.

Vem com a gente!

Como é o curso de Pedagogia

Se você sempre se interessou por assuntos que envolvem educação e psicologia, saiba que o curso de Pedagogia pode ser uma ótima escolha para você!

Você aprenderá a lidar com os desafios educacionais da sociedade e também vai poder mostrar suas habilidades de empatia, respeito e cuidado diariamente, entendendo as diferentes necessidades dos alunos.

Algumas das disciplinas que você vai aprender durante o curso são:

• Comunicação e Linguagem;

• Metodologia Científica;

• Didática;

• Políticas Educacionais;

• Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS;

• Conteúdos e Metodologia do Ensino de Ciências Sociais;

• Novas Tecnologias para os Processos Educacionais.

Essas são algumas das várias disciplinas ministradas no curso de Pedagogia, com duração de 4 anos e disponível nas modalidades EAD (ensino à distância) ou semipresencial (com encontros no polo presencial).

As principais responsabilidades de um pedagogo

Para dar início a tudo, o principal papel de um profissional de pedagogia é guiar o caminho das pessoas rumo à educação e ao conhecimento.

Assim, as pessoas vão se tornando mais capazes e conscientes de si, conseguem respeitar umas às outras e trilham uma carreira de sucesso!

E é claro que o pedagogo atua diretamente no mercado de trabalho também, principalmente quando atua na formação de outros profissionais.

E são diversas as possibilidades de atuação de um profissional formado em Pedagogia.

É possível trabalhar com docência na educação, gestão educacional, acompanhamento psicopedagogo de alunos com transtornos e distúrbios de aprendizado, redação e edição de materiais didáticos e também atendimento à comunidade em projetos educacionais.

O mercado de trabalho espera pessoas críticas, engajadas e dispostas a fazer a diferença.

Então, se esse é seu objetivo, conheça agora mesmo o curso de Pedagogia da Prepara!