analisando-dashbord

O mercado de trabalho é exigente e precisa de profissionais capacitados e com habilidades técnicas e comportamentais desenvolvidas plenamente.

E isso vale para todas as áreas! No entanto, existem algumas profissões que acabam se destacando mais, seja pela alta procura ou pelas grandes possibilidades de atuação.

Neste contexto, uma das áreas que mais cresce – e é buscada tanto pelos recrutadores quanto por quem quer ter uma carreira sólida – é a Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Então, que tal conhecer um pouco do curso e saber os motivos que podem te convencer a entrar para área?

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas garante todo o conhecimento necessário para se destacar na área e arrasar em qualquer desafio profissional.

Você aprende (ou revê) alguns fundamentos de matemática envolvida, trabalhando a parte lógica e os algoritmos, relacionando os temas com um banco de dados.

Além disso, os conhecimentos técnicos são completos também: linguagens (Estruturada, Script, Orientada a Objetos, Funcional), decomposição de problemas (Análise com técnicas Lean), TDD (Test Driven Development), SCRUM, UX, Kanban, Design Thinking e CI/CD (Continuous Integration e Continuous Delivery).

E é claro que o curso também te mostra muita coisa na prática, permitindo que você se adapte a diferentes cargos no mercado de trabalho e mostre todo o seu potencial.

Se você se interessou pelo curso até aqui, espera só para ver os motivos pelos quais você deveria cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas!

5 motivos para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Você já conseguiu ter uma ideia da importância do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, certo?

Agora chegou a hora de entender 5 vantagens do curso que se tornam motivos para você escolher essa área!


1. Mercado de trabalho repleto de possibilidades

Ao ter o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no currículo, você automaticamente já tem diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho!

Isso acontece porque a demanda das empresas não está sendo suprida! Então, há a falta de profissionais qualificados.

E se você quer aproveitar as oportunidades, não deixe de se especializar!


2. Salários competitivos

O salário dos profissionais de análise e desenvolvimento de sistemas é bem alto, considerando que eles possuem uma influência enorme em diversos segmentos da indústria.

E é claro que o salário vai depender também da região em que você trabalha, mas a média de salário é R$ 1.800 para junior e R$ 8.500 para sênior.

3. Formação dinâmica e rápida

Ao optar pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, você garante uma formação em pelo menos 2 anos.

Depois disso, você terá todos os conhecimentos necessários para se candidatar a várias vagas de emprego e terá também tempo hábil para decidir se quer se especializar ainda mais.

Lembre-se: quanto mais conhecimento, melhor!

4. Opção de trabalhar antes de concluir o curso

E essa é uma das poucas áreas que permite que você já comece a trabalhar no segmento antes de concluir o curso.

Isso porque a área demanda habilidades técnicas e muita expertise prática, algo que você pode adquirir no curso ou em projetos de freelance.

Então, você poderá ir encorpando sua renda antes mesmo de se formar. Depois, o céu é o limite!

5. Ascensão longe de parar

A área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está longe de se tornar obsoleta!

Todas as empresas atualmente precisam de um analista de banco de dados ou alguém que consiga entender sistemas e gerar relatórios deles.

Além disso, como a busca por profissionais aumenta exponencialmente, dificilmente um profissional qualificado e diferenciado ficará parado.

Então, que tal investir nesta área e conquistar o sucesso profissional?

Conheça o curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Prepara e faça parte deste mercado próspero!