Curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas - Presencial


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Visão geral

ícone carga horária  Tempo de Duração: 8 meses

ícone carga horaria  Carga Horária:  64 horas


Forma de pagamento  Forma de Pagamento:  Boleto ou Cartão de Crédito Recorrente (parcele sem comprometer seu limite). *O material didático não está incluso no valor desse curso. O investimento do material é R$ 433,32 e deve ser pago na escola escolhida. Consulte condição de parcelamento na escola. 


ícone certificado  Certificado de qualificação profissional com validade nacional

O curso de Operador de Caixa da Prepara com Rotinas Administrativas é destinado a você, que quer diferenciar o seu atendimento ao cliente com mais rapidez e eficácia, fazendo com que ele tenha uma boa experiência de compra. 

E se você estiver preparado para assumir grandes responsabildiades, suas funções poderão ir além do atendimento, pois você ganhará novas habilidades para atuar em atividades administrativas.


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mercado de trabalho Mercado de Trabalho

Toda empresa realiza algum tipo de venda, seja de produtos ou serviços. Por isso, a demanda por profissionais que entendam sobre fluxo de caixa, entradas e saídas, checagem de itens e cobrança é alta, com o mercado sempre aquecido.

Mais do que passar produtos pelo leitor e receber valores, o profissional de caixa, hoje, lida com responsabilidades financeiras e até mesmo com vendas. Por trabalhar diretamente com valores, precisa ter conhecimentos aprofundados sobre financiamento, juros, taxas e sobre as diferentes formas de pagamento aceitas pelo comércio.                                                                                           

O que você vai aprender no curso OPERADOR DE CAIXA COM ROTINAS ADMINISTRATIVAS?

Nosso Curso de Operador de Caixa com Rotinas Administrativas te ensina todas as técnicas e práticas da profissão, além de te preparar para prestar um atendimento cordial e gentil ao seu cliente, atendo-o de forma rápida e eficaz, mesmo sob pressão, além de aprender toda a rotina de abertura e fechamento de caixa, controle financeiro, formas de pagamento, checagem e cobrança. 

É um curso que te dará todas as ferramentas para se destacar no mercado e conseguir as melhores colocações.

OPERAÇÃO DE CAIXA

Aqui você irá aprender sobre como lidar com o seu cliente, seu ponto de venda ou frente de caixa (PDV), o dinheiro da empresa na qual você trabalha e vários outros assuntos que irão te transformar no melhor Operador de Caixa da empresa em que você estiver! 

Além disso aprenderá a operar software e hardware de pontos de venda, mais especificamente os seus módulos de caixa registradora eletrônica, habilitando-se também às melhores práticas no manuseio das várias formas de pagamento, desde o dinheiro em espécie, até cartões de crédito, débito e PIX.                                                                                                                                                     

ATENDIMENTO AO CLIENTE 

Atendimento é tudo! Essa máxima é bastante comum no meio empresarial, pois o atendimento das necessidades dos consumidores e o desenvolvimento de boas relações é de suma importância para garantir os resultados da empresa. 

O profissional responsável por essa área tem um papel fundamental em qualquer organização. Você sabe quais conhecimentos e habilidades são necessários para trabalhar com excelência em atendimento? Confira: 

  • Aprender sobre a relação entre cliente e consumidor, o bom atendimento, de modo a superar as expectativas dos clientes, agregando valor ao consumidor. 

  • Aprender táticas que facilitam a negociação, a relação com o cliente, incluindo o pós-venda, chamado de customer relationship management - CRM. 

  • Aprender técnicas de atendimento ao cliente, com base nas melhores práticas do mercado 

  • Conhecer o perfil profissional do bom atendente, ou seja, quem está de acordo com o que a profissão demanda. 

  • Conduta ética no atendimento 

  • Conhecer o processo de atendimento, entrando em todas as etapas, do contato à finalização da venda e atendimento pós-venda, modalidades de atendimento, incluindo atendimentos por telefone, via chat, entre outros. 


ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E ROTINAS ADMINISTRATIVAS 

A porta de entrada para uma carreira promissora dentro de qualquer empresa pode ser a de Assistente Administrativo. Grandes nomes do meio empresarial, como Abílio Diniz e muitos outros, começaram por esta porta. Esta função permite que o profissional adquira uma visão geral dos processos de uma empresa como um todo, facilitando a sua mobilidade dentro da organização. No Brasil, o Assistente Administrativo é peça fundamental para fazer a máquina rodar, pois são eles quem cuidam dos bastidores das empresas, dando suporte e sustentação a todas as operações administrativas, em todos os setores. E este é o objetivo deste curso: propiciar a você, futuro profissional de sucesso, uma visão geral sobre a organização, visualizando os processos administrativos de cada um dos principais departamentos e setores de uma organização típica.                                                                                                     


                                                                                                                                             

Qual é o perfil de um profissional operador de caixa?

Antes de mais nada, o operador de caixa deve gostar de lidar com o público. Afinal, ele está na linha de frente do atendimento ao cliente em lojas e comércios. Além disso, é necessário ser organizado, gentil e paciente. Se for comunicativo e gostar de vendas terá ainda mais chances de subir na carreira.

Gostar de lidar com números e trabalhar com cálculos é essencial. Rapidez de raciocínio e atenção aos detalhes também são habilidades importantes para prestar um bom atendimento e evitar problemas em seu fluxo de caixa.

Uma das vantagens da profissão é que existe grande flexibilidade de horários, já que os caixas são requeridos em todos os turnos de atuação do comércio.

Se você gosta da área de vendas e atendimentos, essa é a sua oportunidade para o primeiro emprego.                                                                                                                                                                      



ícone metodologia presencial Metodologia Curso Presencial - Benefícios que só a Prepara Cursos pode te oferecer

Certificação com validade nacional

A Prepara oferece certificação profissional válida em todo o Brasil.

Acompanhamento de educadores capacitados

Suas aulas serão presenciais, com dia e horário agendados. Você sempre terá o acompanhamento de nosso time de educadores, profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas.

Conteúdos digitais e interativos

Os conteúdos são digitais e interativos e o ensino, inteligente e individualizado. Assim, VOCÊ aprende no seu próprio ritmo, com um alto desempenho, sem que seja necessária a formação de turmas.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Veja as perguntas mais frequentes sobre o curso e tire suas dúvidas

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

O curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas é um curso profissionalizante, voltado para a capacitação para o mercado de trabalho. Para esse tipo de curso, não existe a exigência de análise e reconhecimento do MEC. Ao finalizar sua formação, o aluno recebe um certificado com validade em todo o território nacional.

Existem provas durante o curso?

Sim. A metodologia presencial inclui questões avaliativas que testam os conhecimentos adquiridos em relação ao conteúdo estudado. Mas fique tranquilo: a intenção das provas não é reprovar o aluno, e sim avaliar o quanto ele tem aprendido nas aulas, garantindo que todo o conhecimento está sendo entendido e absorvido.

Qual é a duração do curso?

O curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas da Prepara tem carga de 64 horas, levando cerca de 8 meses para sua finalização. 

O material didático é incluso?

O material didático não está incluso no valor total do curso. Ele pode ser pago na unidade escolhida – informe-se na escola sobre valores e formas de pagamento do material. Ao comprar o curso, a escola mais próxima entrará em contato para agendar suas aulas. Por isso, não esqueça de confirmar seus dados, principalmente, seu telefone.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Prepara?

A Prepara aceita o pagamento das mensalidades via boleto ou cartão de crédito recorrente, no qual você parcela seu curso sem comprometer seu limite.                                                                                                                                                                                                                                                          

Transforme sua vida profissional com a Prepara!

Se você se identificou com as informações sobre esse curso e deseja transformar sua carreira, matricule-se já. Aproveite e navegue pelo nosso site para conhecer outros cursos que a Prepara te oferece e mude seu futuro!                                                                                        


 

ícone o que você vai aprender  O que você vai aprender

Profissão operador de caixa

Atendimento ao cliente

Código do consumidor

Atendimento em prática

Trabalhos de tesouraria

Livro-caixa

Movimentação do caixa

Simulação de operação de caixa

Operação em PDV de varejo

Métodos de pagamento

Fechamento do caixa em final de turno

Fechando o caixa

Notas e cupons fiscais

Ética na profissão de operador de caixa

Perspectivas da profissão e a carreira profissional

Entrevistando um operador de caixa experiente

Cliente x consumidor - quem é o cliente?

Superando as expectativas do cliente

O perfil do profissional de atendimento

Realizando um atendimento de qualidade

Conduta ética

O processo de atendimento ao cliente

Modalidades de atendimento

Simulando um mesmo atendimento em vários canais

A busca pela excelência no atendimento ao cliente

Táticas e tipos de negociação

Customer Relationship Management (CRM)

Praticando o atendimento via CRM

A tecnologia no atendimento ao cliente

Marketing de Relacionamento: o segredo para fidelizar clientes

Legislação aplicada ao atendimento do cliente

História da Administração

Quem é o Assistente Administrativo

Organização empresarial

Setor Administrativo

Setor de Compras, Estoque e postagens

Setor de Recursos Humanos – RH

Setor de produção ou operacional

Setor de marketing e comunicação

Setor de Pós-venda e suporte

Setor jurídico e de contratos

Setor Financeiro

Setor Comercial/Vendas

Marketing Pessoal e etiqueta empresarial

Rotinas administrativas

Atendimento ao cliente e comunicação organizacional

Assistência administrativa aos demais setores da empresa

A escrita no ambiente organizacional

Controle de recebimento e postagem de documentos

Iniciação ao Sistema Operacional Windows

Gestão de documentos

Armazenando e processando dados com planilhas

Segurança da informação

Conexão de internet: Conexão banda larga a cabo ou ADSL.

Velocidade do processador:
1.0 GHZ

Componentes de áudio:
Fone de ouvido ou caixa de som.

Resolução do monitor:
Mínimo 1024 x 768 pixels.

Navegador de internet:
IE : 8.X e superiores
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Chrome : 3.X e superiores
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