Aprender inglês pode ser uma atividade mais fácil e bem mais divertida quando juntamos a aprendizagem ao exercício de ouvir suas músicas preferidas. Prestar atenção ao que elas dizem, aprimorar o vocabulário ao ler as letras e entender o significado de cada expressão pode ajudar você a alcançar a fluência mais rapidamente. E para que você consiga aprender inglês fazendo o que mais gosta, a Prepara apresenta algumas dicas sobre esse assunto. Confira!

Escolha as músicas de pronúncia fácil e lenta

 Para quem está começando a aprender agora e não tem muito conhecimento da língua, ouvir músicas que são rápidas demais (como o rap) logo de início é meio complicado!

A Prepara vai te ajudar nessa e mostrar um bom exemplo:

 

Welcome to your life

There’s no turning back

Even while we sleep

We will find you

Acting on your best behavior

Turn your back on mother nature

Everybody wants to rule the world

Saiba de onde é a banda

  Isso é importante para você saber de onde são as gírias e expressões que estão nas letras. Para entender o sotaque australiano, por exemplo, é interessante ouvir as músicas de lá para que você se habitue ao som e às palavras da linguagem cotidiana deles.

Ouça mais de uma vez por dia

 Sabe quando estamos viciados em alguma canção e não paramos de ouvi-la, e muitas vezes não prestamos atenção na letra? Agora é a sua chance de começar a entender o que ela diz! Ao cantá-la várias vezes, seu costume com a pronúncia e algumas expressões se aprimora, e entender outra língua é bem legal!

Cuidado com as gírias!

 As gírias fazem parte da maioria das músicas internacionais e saber o que elas significam é uma ótima forma de aprender a linguagem informal, aquela que você usa no dia a dia com amigos e familiares. Uma das melhores formas de descobrir as gírias do momento é justamente ouvindo os últimos lançamentos musicais. Por isso, se encontrar alguma expressão que você ainda não conhece, procure o significado dela e amplie o seu vocabulário.

Faça exercícios

 Uma tática muito eficaz para aprimorar a percepção auditiva é fazer exercícios. Você pode tentar transcrever tudo que está ouvindo ou procurar exercícios na internet que mostram a letra da música com algumas lacunas para completar.

 Confira um exemplo e tente preencher:

 

Sometimes I _______ like

I don’t have a partner

Sometimes I ______ like my only friend

Is the ______ I live in,

The city of angels

Lonely as I _______

Together we ______

Conheça os cursos de inglês da Prepara!

Na Prepara, você aprende inglês de um jeito prático e eficiente. Além disso, você estuda no seu ritmo, e o melhor, com horários que cabem no seu dia a dia. Conheça o curso de inglês da Prepara e não perca mais tempo!