Em matérias recentes publicadas em vários meios de comunicação, é notável a presença e repetição das notícias que envolvem a modalidade de trabalho remoto. No Brasil, um estudo promovido pela SAP no ano de 2016 mostrou que 68% das empresas brasileiras fazem trabalho remoto, e 4 em cada 5 dessas empresas pertencem aos setores de Serviços e Indústria de Transformação.

Se você se interessa por esse tipo de trabalho e quer ter certeza de que vale o investimento, confira abaixo algumas razões para acreditarmos que esse trabalho pode ser a tendência do futuro.

Diminuição dos gastos

Tanto para o funcionário quanto para a empresa, o trabalho remoto é benéfico na diminuição dos gastos. Para funcionários, não há mais o deslocamento para a empresa e nenhuma parte de seu tempo é consumida para chegar ao local.

Já para as empresas, há uma diminuição nos gastos com eletricidade, água e manutenção de certos departamentos, e a dispensabilidade ou a diminuição do pagamento de vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação, já que os funcionários estariam se alimentando em suas casas.

Diminuição da poluição

Outro ponto positivo do trabalho remoto é a diminuição da poluição do meio ambiente, seja pela liberação de gases poluentes na atmosfera por automóveis ou por um menor gasto de água, papel e eletricidade no ambiente da empresa. Até a poluição visual e sonora das luzes, buzinas e automóveis se deslocando pela cidade também seria reduzida.

Emprego flexível

Outra vantagem dessa modalidade está em oportunidades de emprego para diferentes áreas poderem ser ocupadas por pessoas de qualquer região do país ou do mundo. Os trabalhadores podem participar de mais processos seletivos e as empresas conseguem contratar funcionários de alta performance para seus times, independentemente do local em que eles se encontram.

Qualidade de vida

Ao trabalhar de forma remota, você pode alterar seus horários como quiser e ainda assim conseguirá cumprir com a jornada de trabalho. Isso significa que mães e pais podem buscar os filhos na escola, ter mais tempo com eles, se alimentar melhor, praticar mais atividades físicas e trabalhar da maneira mais confortável.

E essa melhora na qualidade de vida resulta em funcionários mais felizes e mais produtivos do que seus colegas que trabalham em um escritório, de acordo com uma pesquisa envolvendo cerca de 200 mil pessoas.

E se as dúvidas sobre trabalho remoto ainda persistirem, veja também o que levar em conta ao escolher sua profissão.

Venha para a Prepara!

Quer crescer e se destacar ainda mais? Conheça nossos cursos. Você com certeza encontrará um que fará toda a diferença na sua carreira!