As mudanças no mercado de trabalho estão acontecendo rapidamente, e o que sabemos é que poucas funções serão iguais daqui para frente. Neste cenário, algumas profissões, principalmente as ligadas a tecnologia, já estão se mostrando fortes tendências para um futuro próximo devido ao aumento da presença das empresas no ambiente digital e do crescimento na busca online por serviços e produtos. Veja algumas dessas carreiras:

 

Designer Digital - projeta, com criatividade e técnica, soluções funcionais para telas de dispositivos diversos.

 

Desenvolvedor de Sistemas e Web - profissional que cria o visual das páginas de internet a partir das diretrizes dadas pelo cliente e auxilia em constantes revisões de sites e aplicação de testes de funcionamento com o objetivo de corrigir quaisquer falhas que possam ser encontradas no site.

 

Desenvolvedor de Games e APPS - desenvolve games e atua com toda a tecnologia necessária para criar aplicativos multiplataformas (Android, iOS e Windows Phone).

 

Gestor de Mídias Sociais - responsável pela imagem, relacionamento, engajamento e prospecção em canais digitais.

 

Programador - profissional que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema mainframe ou que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais.

 

Profissionais da área da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras - necessários para auxiliar no combate às doenças do século 21, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, agravadas com a quarentena.

 

Quer saber mais sobre mercado de trabalho? Veja 6 dicas para definir suas metas profissionais.

 

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!